Espaço de Negócios: 0800 942 5151

O detalhe que faltava: confira dicas de objetos para renovar qualquer ambiente da sua casa

ˮUse objetos versáteis e criativos para dar um novo ar para cada ambienteˮ

O detalhe que faltava: confira dicas de objetos para renovar qualquer ambiente da sua casa 

Com os novos hábitos, a casa se tornou centro de praticamente todas as funções e, com isso, renovar e transformar os ambientes passou a ser uma necessidade e o desejo de muitas pessoas.

Uma das alternativas para escapar das grandes obras e reformas - que demandam mais tempo, investimento e mão de obra qualificada – é usar objetos versáteis e criativos para dar um novo ar para cada ambiente.

 

Confira algumas dicas e inspirações:

No lugar certo

Os tapetes ajudam a definir o espaço e deixam qualquer local mais protegido, funcional e acolhedor. Na hora da escolha, leve em consideração algumas características como: circulação de pessoas – não deve atrapalhar e nem causar possíveis acidentes; tamanho – ser proporcional para a área; umidade e material – alguns não podem ter contato com a água; e o estilo que você quer adotar.

 

Aquele detalhe

As almofadas são essenciais e tem um imenso poder de transformar e até de reproduzir a personalidade do morador. São versáteis e ao ganhar outra capa, por exemplo, podem alterar tudo de acordo com a criatividade. Para os mais ousados, invista em cores chamativas ou estampas se sua sala for clara. Aposte nos contrastes e inove.

 

Bem colocadas

As cortinas merecem atenção especial quanto a sua colocação. Para dar uma sensação de espaço ampliado, o varão - que serve de base para prendê-la - deve ser colocado mais próximo ao teto. Já o tamanho da cortina é aconselhável que seja até o chão, para dar o efeito de elegância. Opte também por cores claras para maximizar a iluminação, seja ela artificial ou natural. 

 

Para iluminar

As luminárias possuem características e formatos cada vez mais ousados. Tanto as do tipo pendente quanto as de mesa ou piso, podem renovar o ambiente além de, claro, servir para dar um ‘up’ na iluminação. O mais importante na hora de escolher é verificar o espaço que você tem disponível e optar por uma luminária que combine com o ambiente e também com sua personalidade.

 

Do geek ao clássico

Uma parede, seja qual for sua cor, nunca é a mesma depois de um quadro – seja ele clássico, de paisagem ou até geek com aquele filme ou série que você gosta. Eles podem servir para expressar suas paixões e recordar um momento marcante. As fotos de viagens, por exemplo, também ajudam a compor uma parede mais pessoal e marcante.

 

Outras Notícias

Corretores de plantão Corretores plantão
Todos os dias das 08h às 18h