Espaço de Negócios: 0800 942 5151

Mais que estilo, o primeiro cômodo da casa, o hall, precisa ser funcional

ˮAo chegar em casa agora é preciso levar em conta a higiene e segurança do lar onde estamos entrandoˮ

Mais que estilo, o primeiro cômodo da casa, o hall, precisa ser funcional 

Desde março 2020 estamos vivendo um período em que muitos hábitos precisaram ser revistos. Casas viraram escritórios, escolas, academias, espaços de lazer e muitas outras funções devido às restrições e isolamento.

Ao chegar em casa agora é preciso levar em conta a higiene e segurança do lar onde estamos entrando. Cada espaço precisa ser funcional para atender a necessidade que passou a ser mais intensa.  Alinhado a este novo hábito, especialistas estão vendo uma nova tendência e um cuidado maior dos moradores com o Hall de Entrada.

Confira um Check-list do que não pode faltar, independente do tamanho do espaço disponível.

Sapatos e banquetas

Pensando na higiene e limpeza da casa ou apartamento, reserve um espaço para colocar os sapatos que foram utilizados na rua. Pode ser uma pequena estante de material resistente e de fácil limpeza. Um banco ou uma cadeira podem servir de apoio para a retirada dos sapatos. Uma boa opção também pode ser unir duas funções com os nichos de marcenaria que podem ser usados para abrigar os pares e também servem de banco.  

Aparador, prateleiras e porta-chaves

Peças chaves em qualquer decoração as prateleiras aqui ganham uma função muito essencial. Nelas podem ficar caixinhas para colocar as máscaras sujas e limpas, celulares, carteiras, o dispenser de álcool gel e outros produtos de higiene para a assepsia das mãos. Além disso chaveiros podem completar a parede e deixar as chaves do carro sempre no campo de visão. Para quem tem mais espaço, invista em um aparador com gavetas. Elas podem também ajudar a armazenar itens essenciais e que precisam ficar sempre disponíveis.



Reprodução: Pinterest Casa e Jardim



Mancebos e cabideiros

Podem ser encontrados de diversos estilos, tamanhos e materiais como ferro e madeira.  Os cabideiros nunca saíram de moda. Eles podem ser posicionados na entrada para receber bolsas pequenas, casacos, blusas e deixar tudo organizado.



Reprodução: Pinterest Casa e Jardim 

 

Decore também

Pequenas flores, suculentas e mini-cactos podem ser usados para compor a decoração do ambiente sem tirar o foco de seu principal objetivo: ser a primeira parada antes de entrar no local seguro que é a nossa casa. Aposte também em espelhos que além de ampliarem a percepção do ambiente são essenciais para ajudar a colocar a máscara facial e dar aquela última olhada no visual antes de sair de casa.




(Fonte para ver mais ideias : https://casa.abril.com.br/ambientes/hall-de-entrada-10-ideias-para-decorar-e-organizar/)


Outras Notícias

Corretores de plantão Corretores plantão
Todos os dias das 08h às 18h