Espaço de Negócios: 0800 942 5151

Hábitos e rotinas: o que muda na nova realidade?

ˮCom todos os desafios uma coisa é certa: nossos lares e nosso cotidiano não serão mais os mesmos.ˮ

Hábitos e rotinas: o que muda na nova realidade? 

Estamos, sem dúvidas, vivendo em um ano atípico. Com as restrições de distanciamento social, passamos mais tempo em casa e ela precisou, na maioria das vezes, se adaptar rapidamente em escritório, sala de aula, academia, local de descanso, entre outras funções. E com todos os desafios, uma coisa é certa: nossos lares e cotidiano não serão mais os mesmos.

Separamos algumas ideias de tendências que surgiram durante esse momento de isolamento e que também serão bastante utilizadas no período de pós-pandemia.

Projetos flexíveis
Os cômodos de uma casa podem ser usados para várias finalidades e não devem ser limitados a apenas uma atividade. Varanda ou quarto podem se tornar escritório, a sala de estar um ambiente para a prática de exercícios físicos, quando não usado para ver TV, entre outros. Sendo assim, arquitetos e designers tendem a pensar em projetos amplos que permitem uma modificação total do ambiente quando necessário.

Horta em casa
Este hábito já é realidade em algumas casas. Além de estimular o consumo de alimentos saudáveis, fazer uma horta em casa pode servir como hobbie – uma vez que ela precisa de cuidados especiais em todas as etapas – e ainda tem o benefício de ser educativa para as crianças, estimulando o contato com a natureza e a importância dos alimentos cultivados no solo. 

Home Office
A possibilidade de o escritório invadir a casa se tornou ainda mais essencial. Sendo assim, é preciso adaptar uma estrutura para permitir horas seguidas de trabalho: espaço reservado, cadeiras confortáveis, mesas e apoiadores de pés na altura ideal, além de uma iluminação correta e um background organizado para reuniões por vídeochamada - são alguns pontos que merecem destaque para esta nova realidade.

Luz Natural e ventilação
Os espaços que permitem um maior contato com o mundo externo tendem a receber muita atenção. São através deles que podemos buscar um minuto de alívio e lazer em família. Além disso, com mais tempo dentro de casa e um aumento do consumo de energia elétrica, vai se fazer mais necessário a luz natural e uma melhor ventilação.

Móveis e limpeza
A busca por móveis com superfícies fáceis de limpar será outra realidade no mundo pós-pandemia. Além disso, os fabricantes de equipamentos de limpeza e que facilitem o dia a dia, podem ter uma oportunidade de inovar e oferecer designs mais fáceis.

Menos objetos
Com os ambientes da casa sendo tomados por várias atividades durante o dia, se faz necessário abrir espaço para este novo cotidiano. Sendo assim, a tendência é de espaços mais simples e usuais e menos acumulo de objetos, uma vez que as pessoas irão fazer compras mais conscientes.

Outras Notícias

Corretores de plantão Corretores plantão
Todos os dias das 08h às 18h