Espaço de Negócios: 0800 942 5151

Evolução tecnológica: 5G e tudo estará conectado

ˮTudo vai estar conectado e, em aspectos comerciais, as possibilidades serão gigantes para aumentar a experiência do cliente.ˮ

Evolução tecnológica: 5G e tudo estará conectado 

A corrida por tecnologia está diretamente ligada ao avanço e criação do celular e da internet. Desde 1984, ano que foi lançado ao público o primeiro celular nos EUA, muita coisa mudou. No Brasil, ele chegou na década de 1990.

A rotina está mais acelerada, as conexões pedem mais agilidade e a tecnologia 5G promete ser a revolução para atender os dispositivos móveis e tudo que pode receber inteligência artificial para melhorar seu funcionamento como drones, carros autônomos que dirigem sozinho, sistemas de automação residencial – todos de uma vez só com alta velocidade.

A tecnologia 4G usada atualmente em quase todos os celulares e dispositivos, chega a uma velocidade de 20 megabytes/segundo (Mpbs). Enquanto isso a 5G no Brasil pode alcançar cerca de 10 gigabytes/segundo (Gbps).

Isso só é possível pois a nova tecnologia utiliza outras ondas de radiofrequência, que sofrem menos interferência externas permitindo que os dados circulem de forma rápida e com um alcance maior.

Tudo vai estar conectado e, em aspectos comerciais, as possibilidades serão gigantes para aumentar a experiência do cliente. No dia a dia, a tecnologia será usada com todas as redes interligadas, dispositivos inteligentes e possibilitará a adaptação de várias frentes e a criação de novos meios para tornar a vida mais fácil e ágil dentro e fora de casa.

 No entanto, assim como as grandes evoluções, que levam um período para se estabelecerem a 5G, que se cogita para o ano de 2022, levará ainda um tempo para estar perto da nossa realidade pela necessidade de adaptação.

Outras Notícias

Corretores de plantão Corretores plantão
Todos os dias das 08h às 18h