Espaço de Negócios: 0800 942 5151

Cores: tendências para 2021 trazem tons neutros e combinações marcantes

ˮElas expressam sentimentos, refletem personalidade e até influenciam no cotidianoˮ

Cores: tendências para 2021 trazem tons neutros e combinações marcantes 

As cores são essenciais para compor o clima desejado nos ambientes de uma casa. Elas expressam sentimentos, refletem personalidade e até influenciam no cotidiano que, agora por conta das medidas e restrições da pandemia, estão mais voltados para o interior do lar.

Diferentes marcas do segmento fizeram suas apostas para o ano de 2021. Para todas, as cores neutras dominam as paletas e podem ser facilmente combinadas com outras vibrantes fazendo uma oposição que quer refletir otimismo, força, esperança, entre outros aspectos.

Confira abaixo algumas inspirações para dar uma repaginada naquele ambiente interno de sua casa:

- Cinza e amarelo: anualmente a Pantone divulga uma cor para inspirar trabalhos arquitetônicos pelo mundo. Sempre com tons vibrantes, a empresa surpreendeu a todos e escolheu duas cores incluindo um tom neutro. São elas a Ultimate Gray que é um cinza neutro e a Illuminating um amarelo quase vibrante. As cores, bem opostas, foram escolhidas para serem usadas juntas trazendo um equilíbrio entre força e otimismo – sentimentos que precisamos para o ano de 2021.

- Rosa avioletado: com inspiração no degradê formado em alguns dias pelo pôr do sol, a Suvinil apresenta a cor Meia-Luz. O rosa, além de remeter aos finais de tarde, ainda quer passar a sensação de sonhos e realidade, estabelecendo um elo e uma transição entre eles. Além disso a cor é cheia de coragem, otimismo e quer despertar o melhor lado que está dentro de nós para alcançar um futuro melhor.

- Bronze neutro: para fazer de qualquer ambiente um verdadeiro templo pessoal, a Sherwin-Williams apostou no Bronze Conectado. Seguindo a linha neutra, a cor traz sofisticação para espaços, descomplicando situações e sendo fonte de inspiração para encontrar a si mesmo em casa.  Pode ser combinado com seu oposto, um tom neutro claro, que pode estar em elementos da decoração, móveis e no próprio piso.

- Tom terroso neutro: a sensação de equilíbrio é a aposta da Coral com a cor Pedra Esculpida. Com base quente e natural, o tom terroso marca presença na medida e inspira o aconchego e o resgate entre o interno e externo. Pode ser combinada com outras cores neutras, sem interferir em sua presença, ou até cores vibrantes como rosa e vermelho.

- Amarelo suave: a prosperidade e a calma estão refletidas na cor Manteiga de Cacau da Eucatex. A cor do ano de 2021, segundo a empresa, quer trazer de volta a elegância para os ambientes internos unindo sensações e a delicadeza transmitidos pelas cores rosa e amarelo.

- Bege terroso: seguindo a tendência dos neutros, a Lukscolor fez sua aposta na cor Secret. Transitando bem entre várias paletas, ela pode ser combinada com outros neutros claros trazendo transparência e profundidade para os ambientes. A cor quer transmitir e inspirar para as soluções de problemas, a união e clareza nas ideias.

*texto com inspiração na Revista Casa e Jardim: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Decoracao/noticia/2020/12/tendencias-de-cores-para-o-ano-de-2021-e-os-seus-significados.html

Outras Notícias

Corretores de plantão Corretores plantão
Todos os dias das 08h às 18h