Espaço de Negócios: 0800 942 5151

Conectando ao mundo dos livros: veja dicas de como montar um espaço para leitura

ˮTer um espaço reservado para a leitura é essencial para se desligar um pouco do mundo a sua volta.ˮ

Conectando ao mundo dos livros: veja dicas de como montar um espaço para leitura 

O hábito da leitura tem inúmeros benefícios. Ele melhora o funcionamento do cérebro, estimula a criatividade, desperta o senso crítico e aumenta a empatia. Para as crianças, estes são pontos fundamentais pois colaboram com seu desenvolvimento cognitivo e psicológico.

Em tempos de pandemia, ter um espaço reservado para a leitura é essencial para se desligar um pouco do mundo a sua volta.Confira algumas dicas para criar este espaço:

Pouca circulação de pessoas
Para focar em sua leitura, é recomendado escolher um local mais afastado do barulho rotineiro das outras pessoas da casa. Ele pode ser perto de uma janela que permita a entrada de luz e ventilação natural.

Conforto
O espaço deve ser acolhedor, confortável e deve reforçar a sensação de calma e harmonia. Dessa forma, você irá conseguir focar no conteúdo de sua leitura. A escolha da poltrona merece destaque, pois ela precisa ser confortável para não prejudicar a coluna.  Caso tenha disponível uma área maior para a leitura opte por um sofá, assim outras pessoas podem utilizar o espaço ao mesmo tempo.

Menos é mais
Tons neutros são os mais indicados para dar a sensação de tranquilidade e amplitude do ambiente. Porém, os coloridos não estão descartados. Tudo deve ser do gosto pessoal de cada morador e representar a sua personalidade. Quadros, adesivos nas paredes, tapetes e vasos pequenos de plantas podem ajudar a completar a decoração. Uma mesa de apoio ou escrivaninha podem ganhar livros e servirem como apoio.

Iluminação
A fonte de luz para um bom período de leitura é essencial para não prejudicar os olhos. É recomendado que, para o período da noite, ela não seja muito forte - a ponto de ofuscar e nem tão fraca para forçar os olhos. Por serem mais econômicas e não emitirem calor, as lâmpadas do tipo LED são indicadas, além de produzirem efeitos diferentes em suas versões amarelas.

Outras Notícias

Corretores de plantão Corretores plantão
Todos os dias das 08h às 18h